sábado, 26 de dezembro de 2015

NATAL - CULTO EM FAMÍLIA

(Sugestão para um culto em família na noite de Natal, antes da Ceia. 
Com colaboração de Cláudia Renata Lisboa Rosa e Éder Rosa, amigos queridos)

CULTO DE NATAL

·         Motivo do Culto
·         Oração

CÂNTICO: VIM PARA ADORAR-TE (Tim Hughes)
Luz do mundo vieste à terra pra que eu pudesse te ver;
Tua beleza me leva a adorar-te quero contigo viver.
Vim para adorar-te, vim para prostrar-me, vim para dizer que és meu Deus
És totalmente amável, totalmente digno, tão maravilhoso para mim.
Eterno rei, exaltado nas alturas glorioso nos céus
Humilde vieste à terra que criaste e por amor pobre se fez
Vim para adorar-te...
Eu nunca saberei o preço dos meus pecados lá na cruz (6x).

DIRIGENTE 1: “E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel” (Mateus 2:6).
DIRIGENTE 2 “O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz”(Isaías 9:2).
TODOS: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será:” (Isaías 9:6).
MULHERES:  Maravilhoso Conselheiro,
HOMENS: Deus Forte,
JOVENS: Pai da Eternidade,
TODOS:  Príncipe da Paz.
CASAIS: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco”(Mateus 1:23).

HINO 28 CC – ALERTA, Ó TERRA ENTOA
Alerta, ó terra, entoa! O canto que ressoa;
O mundo pecador tem grande sorte e boa.
A nova se vos dá, e quão alegre soa: Nasceu o Redentor!
Nasceu o Redentor! Nasceu o Redentor! O eterno Pai do céu seu Filho ao mundo deu.
Alerta, ó terra, entoa a nova alegre e boa: Nasceu o Redentor
!
Ó povos, exultai, nações, ó jubilai, Eis finda toda dor jamais se dá um ai;
A virgem deu a luz, a Deus glorificai: Nasceu o Redentor!

DIRIGENTE 1: “Naqueles dias saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo fosse recenseado. Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria” (Lucas 2:1-2).
DIRIGENTE 2: “E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. Subiu também José, da Galiléia, da cidade de Nazaré, à cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi” (Lucas 2:3-4).
TODOS: “e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem” (Lucas 2:7).

HINO No. 31 CC– LUGAR PARA CRISTO
Tu deixaste Jesus, o teu reino de luz, e baixaste a este mundo tão vil;
Um presépio em Belém, Tu, Jesus, sumo Bem, escolheste por berço infantil.
Vem, Jesus, habitar comigo, em minha alma há lugar; ó vem já!
Vem Jesus habitar comigo, em minha alma há lugar; ó vem já!
Outra vez Tu virás, e por mim chamarás, rodeado dos anjos de Deus;
Oh! que gozo pra mim, se disseres assim: "Um lugar te darei Eu nos céus".

MULHERES: “Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; pelo que se encheram de grande temor” (Lucas 2:8-9).
HOMENS: “O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:10-11).
JOVENS E CRIANÇAS: “E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura” (Lucas 2:12).
TODOS: “Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade” (Lucas 2:13-14).

Devocional: Valter Reggiani

HINO 104 HCC- SURGEM ANJOS PROCLAMANDO
Surgem anjos proclamando, Paz na Terra, e a Deus, louvor.
Vão seus hinos ecoando, nas montanhas, ao redor.
CORO: Glória, glória a Deus nas alturas! Glória, glória a Deus nas alturas!
Vão-se alegres os pastores,  ver o Infante celestial,
E acrescentam seus louvores ao louvor angelical.
Glória, glória...
Povos, tribos, celebrai-o ! "Glória a Deus", também dizei.
De joelhos adorai-o; ele é o Cristo, o grande Rei!

MOTIVOS DE LOUVOR E PEDIDOS
PERÍODO DE ORAÇÃO

TODOS: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Cântico: O NOME DE JESUS (Adhemar de Campos)
O Nome de Jesus é poderoso, o nome de Jesus é sobre todos,
Nome mais doce, nome mais lindo, nome sublime é o nome de Jesus!

O Nome de Jesus levanta os mortos, o nome de Jesus sara os feridos,
Nome mais santo, nome mais puro, nome bendito é o nome de Jesus.

Momentos de abraços e felicitações

Nenhum comentário:

Postar um comentário