sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A IMPORTÂNCIA DO MINISTÉRIO DE MULHERES NA IGREJA

Talvez nunca tenha havido um tempo na história em que fosse tão necessário o Ministério com Mulheres. Não um ministério que exista por si mesmo ou que busque um preenchimento da estrutura da igreja, mas um ministério que preencha a necessidade pessoal das mulheres. O ministério de Mulheres na Igreja deve procurar preencher essa lacuna, conduzindo as mulheres nos caminhos da vontade de Deus. Quando dizemos Ministério de Mulheres não queremos dizer programas, mas todo um esforço para realmente atingir a mulher.

PERFIL DA MULHER NO SÉCULO XXI

FAMÍLIA
• 3,2 milhões de mães solteiras
• 1,7 milhões criam seus filhos sozinhas
• 61% colocam a família em primeiro lugar e o casamento em sexto
• 27% das pessoas acham que na vida em comum o maior problema são as brigas e as discussões em que o maior problema é o ciúme
• Querem fazer do homem um companheiro em todos os sentidos e não um opressor
• as mulheres se livraram da culpa de trair


TRABALHO
• As mulheres são 80% das lutas ecológicas, 90% das lutas antiarmamentistas e 70% das lutas populares. A luta das mulheres visa a humanização do Estado e do mercado econômico.
• Globalização: Estamos saindo de uma era econômica e indo para outra em que o dinheiro manda no mundo, nas fronteiras, nas culturas.
• Competitividade.
• Discriminação, especialmente na questão salarial
• Trabalho ocupando um horário muito extenso
• Necessidade permanente de atualização


ÉTICA
• As mulheres vivem em um mundo de confusão moral e ambivalência.
• Jogo: bingo, corridas de cavalo e jogos de cartas leva à compulsão centenas de pessoas.

Parte da equipe de mulheres da IBAC

• Permissividade, dependência química. Na década de 80 era uma mulher soropositiva para cada grupo de 27 homens portadores do HIV. Hoje é uma para cada três homens.
• O que as mulheres consideram os maiores problemas: discriminação no trabalho, violência doméstica, dupla jornada de trabalho, desemprego, assédio sexual e falta de assistência.

O QUE AS MULHERES QUEREM DO TRABALHO DA IGREJA

• Mais reuniões, não menos; semanais, não mensais.
• Estudo bíblico, não projetos ou missões, devia ser o foco principal, sem deixar de lado aqueles aspectos.

• A diversidade de assuntos é essencial, de acordo com os interesses
• Programas liderados por mulheres que pertencem à equipe da igreja têm maior continuidade e eficiência

ELEMENTOS PARA UM MINISTÉRIO EFICAZ
• Começar com oração: descubra outras mulheres que querem participar do ministério e ore com elas
• Recrutar e desenvolver liderança
• Liderado por mulheres e desenvolvido com ações para o pastoreio mútuo tanto das líderes quanto das participantes.
• Firmado no estudo bíblico.
• Ter grupos de apoio para mulheres que enfrentam dificuldades específicas pessoais, com família, etc.


Ver também MINISTÉRIO DE MULHERES - PROJETO e MINISTÉRIO DE MULHERES - OUTRAS SUGESTÕES DE PROJETO

(Pra. Zenilda Reggiani Cintra, http://caminhosdamulherdedeus.blogspot.com/)

21 comentários:

  1. ola sou líder do grupo de mulheres aqui na nossa igreja, e aprendi um pouco mais com seu blog e fiquei muito feliz pois é bom conhecer pessoas que sempre estão disposta a ensinar e garanto que aprendi um pouquinho mais.vou organizar um cha pela segunda vez e me ajudou abraço ceci diaconiza da igreja reunidos pela verdade de mogi mirim abraço...

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz!!!!

    Pastora, amei o seu blog,direcionado ao Ministério de Mulheres, este ministério tão eficaz em nossas Igrejas, celeiros de dons e talentos.

    Miss. Sueli / Ass.de Deus da Família - Duque de Caxias/RJ
    Email. suelirj2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Amadas do Senhor... estou orando a Deus, pois o Senhor tem me chamado para iniciar esta obra em minha igreja, conto com as irmãs, em oração e se possível com matérias. segue meu email... giseletliber@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Entrei aqui em busca de algumas informações para mulheres e para minha surpresas encontrei vários artigos muito interessantes.
    Trabalho com mulheres cristãs, onde trato de assuntos relacionados a sexo no casamento um papo aberto e baseado na palavra de Deus.
    Gostaria de receber alguns e-mails que podessem apresentar algumas dicas ou curiosidade neste assunto.
    Paz
    Mari - clubedamari@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos relatos das irmãs estou a procura de dimanicas para um de mulheres e sugestão eu creio que um dia DEUS vai colocar esse ministério em minhas mãos pois é o meu sonho e DEUS adora realizar sonhos vou continuar sonhando e pesquisando diaconisa kelly I E MISSÃO ATALAIA paz kellymontesiao@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog, está sendo muito edificante e fundamental para o Ministério Feminino.

    ResponderExcluir
  7. A paz amada Pra Zenilda...ameiii o seu blog que o Senhor te abençoe cada dia mais.Gostaria se possivel me ajudasse,eu tenho um desejo muito grande de trabalhar com mininstério de mulheres,o Senhor tem colocado esse desejo no meu coração...se possivel me oriente como começar,meu foco não é só ficar ajudando as mulheres da minha igreja e sim outras denominações tb,vou deixar meu email para que me responda chelinha_ciciliotti@hotmail.com, DEUS te abençoe minha irmã!

    ResponderExcluir
  8. Muito edificante! Muita informação e ajuda para o ministério de mulheres! Parabéns, SENHOR TE ABENÇÕE SEMPRE querida irmã Pastora Zenilda

    ResponderExcluir
  9. Amadas irmãs que já trabalham no ministério de mulheres, gosta muito da ajuda de vcs, pois sinto esse chamado em minha vida, estou precisando de ajuda em orientações e como começar essa grande obra em minha igreja, as irmãs que puderem me ajudar deixo meu email para contato chelinha_ciciliotti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá a paz ..quero dizer que seu blog me ajudou e sem dúvida vai ajudar as mulheres da minha comunidades, sou lider do grupo de mulheres e aprendi um pouco mais com seu trabalho ..bjus

    ResponderExcluir
  11. amei.acho que precisamos mais disso,troca de informaçoes,ajuda,precisamos mais uma das outras.estou iniciando um trabalho com as irmas me ajudem.sandra-sarinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Paz do Senhor,amei esse blog muito importante para todas as mulheres deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  13. Sou líder do grupo de senhoras, nele temos pequenos cargos como secretaria, social, visitantes, financeiro, etc. Apesar de te sido um ano proveitoso, poucas senhoras participavam e algumas que estavam trabalhando não querem mais. Estou ficando desmotivada pois não há quem substitua essas pessoas.

    ResponderExcluir
  14. O que fazer quando a igreja está doente e isso reflete em seus membros. As pessoas não estao querem compromisso, não querem trabalhar... :(

    ResponderExcluir
  15. Sou líder do grupo de senhoras, nele temos pequenos cargos como secretaria, social, visitantes, financeiro, etc. Apesar de te sido um ano proveitoso, poucas senhoras participavam e algumas que estavam trabalhando não querem mais. Estou ficando desmotivada pois não há quem substitua essas pessoas.

    ResponderExcluir
  16. QUERO PARABENIZAR AS IRMÃS PELA INICIATIVA DE CRIAREM ESTE BLOG. TEM SIDO GRANDE BENÇÃO EM MINHA VIDA E NA VIDA DAS IRMAS DA IGREJA QUE PASTOREIO. DEUS ABENÇOE RICAMENTE VOCÊ. CONTINUEM FIRMES E CONSTANTES SEMPRE ABUNDANTES NA OBRA DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  17. Graça e Paz. Pastora gostei muito do blog. Gostaria de saber se existe um curso para mulheres que querem iniciar um grupo de mulheres na igreja? Graca e Paz

    ResponderExcluir
  18. Graça e Paz. Pastora gostei muito do blog. Gostaria de saber se existe um curso para mulheres que querem iniciar um grupo de mulheres na igreja? Graca e Paz

    ResponderExcluir
  19. Precisamos mudar o rumo da sociedade. As crianças, futuro da humanidade, estão mal cuidadas e precisando das pastoras e dos pastores do nosso Brasil.

    A MULHER É O CENTRO DE TUDO
    Projeto iniciado pela obra literária: SÓ AS MULHERES PODEM SALVAR OS SERES HUMANOS, ANIMAIS E O PLANETA.
    Subtítulo: Uma Escritura Natural para salvar e proteger o conjunto socioambiental.
    Obra literária em e-book disponível na amazom.com.br: https://www.amazon.com.br/dp/B07DMSCMT4
    e livro físico disponível na amazona.com: https://www.amazon.com/dp/8591950526
    Seres humanos educados estão ficando escassos e cada vez mais necessários.
    precisamos das “joias raras” da sociedade humana que ainda temos e podemos dispor.

    O preço a ser pago pelo sucesso na educação, em nível de excelência, é: desapego aos interesses pessoais e comprometimento com as vidas humanas geradas.
    O preço imposto pela deseducação é: infortúnio, violência, desencanto, desgraça e morte!
    Nesta obra são abertas as cortinas do mundo das ilusões – aonde a razão está escondida atrás dos muros erguidos pela emoção – para apresentar à humanidade duas realidades
    1) A mulher é o centro de tudo: É vida, educação e natureza;
    2) Existe um vilão socioambiental que é desmascarado e transformado de carrasco em herói social.
    Os direitos básicos do ser humano: educação, saúde e segurança, na Nova Era iniciada por esta obra literária, poderão ser substituídos por apenas um direito fundamental: A educação. É inquestionável que em sociedade com educação excelente, saúde e segurança pública se transformam em direitos naturais e bem desenvolvidos tanto nas esferas pública quanto privada.
    A proposta pretende desenvolver Nova Era Humana forjada na educação excelente para as crianças, futuro natural da humanidade. Somente desta forma é possível preparar futuro que permita, convivência quase perfeita entre seres humanos e a natureza.
    Criança que não tem cognição para escolher seu futuro. Não é justo no despertar da sua consciência como adulta se encontrar mergulhada no mundo hostil da deseducação que desenvolve, por hábito, crimes irreparáveis contra seres humanos e contra o meio ambiente.
    “Educação e natureza são gêmeas e autocondicionadas”, quando uma é agredida a outra sente o golpe e seres vivos sofrem.
    O projeto faz apelo para que os leitores estimulem órgãos governamentais nos níveis municipal estadual e federal para que insiram nas escolas matérias referentes â educação humana com base em 673 itens para prática de boa educação e 127 benefícios socioambientais decorrentes dos novos procedimentos humanos apresentados na obra – as crianças vão ensinar seus pais a serem melhores e serão adultos e pais excelentes. Além disso, e não menos importante, existe apelo para que leitores também analisem, compartilhem, façam debates com amigos e expressem suas opiniões para que haja mais elementos aperfeiçoando a próxima fase.
    Envie, por favor, críticas e sugestões para: joeldearaujocordeiro@hotmail.com e página do facebook: https://www.facebook.com/educacaoenaturezasaoirmasgemeas/?modal=admin_todo_tour
    Vamos nos envolver e “arregaçar as mangas”. As crianças, futuro natural da humanidade, agradecem. Nós, adultos conscientes e nossos filhos e netos, agradecemos ainda mais.

    ResponderExcluir
  20. Eu amei ! Ja vou botar algumas dicas em pratica !

    ResponderExcluir
  21. Qual é a melhor forma de lidar com o grupo de mulheres vou começar a trabalhar com um e estou com o coração na mão vcs tem alguma dica

    ResponderExcluir