quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

NATAL - À ESPERA DO PERDÃO




Zenilda Reggiani Cintra

“Havia também uma profetisa, Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era já avançada em idade, tendo vivido com o marido sete anos desde a sua virgindade; e era viúva, de quase oitenta e quatro anos. Não se afastava do templo, mas adorava a Deus noite e dia em jejuns e orações. Chegando ela na mesma hora, deu graças a Deus, e falou a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém” (Lucas 2.36-38).

Ana, cujo nome significa graça, favor, era da tribo de Aser, que significa felicidade.  Entre os personagens do Natal, dificilmente ouvimos falar nela, que era profetisa. Depois que seu marido morreu, ela tinha se dedicado ao jejum e oração no templo,  servindo a Deus noite e dia. Ela estava olhando para frente, à espera daquele que traria o perdão para ela e para o seu povo e quando viu o menino falou a respeito dele para os que esperavam a redenção.

A palavra redenção, redimir, significa “comprar os direitos”. O termo era usado especificamente em referência à compra da liberdade de um escravo. Jesus pagou o preço da nossa libertação do pecado (Mateus 20:28; 1 Timóteo 2:6). 

Sua morte foi uma troca por nossa vida. Deus, por meio de Jesus,  comprou nossa liberdade e não somos mais escravos do pecado ou da lei do Velho Testamento.

Os privilégios de redenção incluem vida eterna (Apocalipse 5.9-10), perdão dos pecados (Efésios 1.7), justiça (Romanos 5.17), liberdade da maldição do pecado (Gálatas 3.13), adoção à família de Deus (Gálatas 4.5), libertação do domínio do pecado (Tito 2.14; 1 Pedro 1.14-18), paz com Deus (Colossenses 1.18-20) e a habitação do Espírito Santo na vida do Cristão (1 Coríntios 6.19-20). Ser redimido, então, é ser perdoado, santo, justificado, abençoado, livre, adotado e reconciliado.

O que você está esperando para este Natal?  

Você é atormentado pela culpa por causa de algo que fez ou a forma como tem vivido? Você se sente como se estivesse preso em um padrão de pecado do qual não pode sair? É impressionante a carga de culpa, falsa ou real, que carregamos imposta por nós mesmos, pelos nossos pecados, pelos religiosos ou por satanás, o acusador.


Que pelo Espírito Santo, por sua graça e favor, possamos receber o perdão e desfrutarmos da felicidade de sermos livres da condenação porque o Messias, o Redentor, já nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário