domingo, 26 de abril de 2009

IZOLEIDE: UMA CARTA DE AMOR ÀS MULHERES

Uma homenagem à Izoleide Matilde de Souza, que partiu para estar com o Senhor no domingo, dia 260409


Conheci a Izoleide em 1994 e ela já era secretária executiva da União Feminina Missionária do Estado de São Paulo. Acredito que ela deve ter ficado nesse cargo mais de 20 anos.
Desde então, sempre mantivemos contato, de longe ou de perto. No último deles, ela escreveu-me perguntando como tinha sido o I Encontro de Pastoras em Brasília, em janeiro deste ano.
Sempre me perguntava como é que ela conseguia trabalhar tantos anos, em relacionamentos tão delicados quanto mexer com a estrutura denominacional e ao mesmo tempo com o povo, e manter o sorriso, a boa vontade e um trabalho bem feito.
Ela ficou tão feliz quando fui ordenada pastora! Algum tempo depois convidou-me para falar em um congresso de mulheres da IB da Liberdade, em São Paulo. Foi a última vez que conversamos bastante e com tempo, na confraternização do final do evento.
A Izoleide foi resultado de um trabalho muito bem feito com vocações que a UFMBB tem realizado ao longo dos anos. Acredito que os principais valores passados pela União Feminina, presentes na vida de Izoleide e nas vidas de tantas mulheres em ministério hoje no Brasil e no mundo, são a consciência de chamado de Deus, a vida com integridade e serviço, a perseverança e o investimento em outras vidas. E ainda existe um valor acima de todos esses: o amor em ação no serviço. E a Izoleide expressava esses valores muito bem.
Certamente, muitos textos serão escritos sobre ela. Mas o maior deles estava escrito nela mesma: uma carta aberta de amor às mulheres batistas do Estado de São Paulo, de todas as idades, de todas as igrejas e de todos os segmentos sociais.
Que o Senhor conforte seu povo nessa hora, as mulheres batistas, a liderança e, principalmente, a sua família.


"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração"(II Co 3.3).

Um comentário:

  1. Achei por acaso hoje fazendo 7 anos, saudades da minha tia- Obrigada pelas belas palavras,

    Andreia G Souza
    Sobrinha da Izoleide

    ResponderExcluir