terça-feira, 26 de outubro de 2010

MINISTÉRIO DE MULHERES - PROJETO

Um ministério de mulheres relevante e ativo é uma necessidade grande nas igrejas hoje. Quando o mundo trabalha por segmentos, sabendo da importância de atingir cada grupo específico, muitas igrejas andaram na contramão da história, deixando de lado esse aspecto tão importante para as igrejas que é o pastoreio específico para mulheres. Mas as coisas não acontecem sem um planejamento. Compartilho algumas idéias que podem ser úteis.
I – OBJETIVOS
- contatar mulheres da igreja e da comunidade, alcançadas pelos diversos ministérios da igreja, a fim de terem pastoreio e suas vidas transformadas pelo amor de Jesus
- alcançar mulheres membros da igreja no objetivo de serem edificadas e servirem a Deus
- alcançar mulheres que sofrem, atendidas pela ação social da igreja como também suas famílias
- proporcionar um ambiente de amor, aconchego, ensino e vivência cristã.
- estender a visão das mulheres para aquelas que sofrem ao redor do mundo e àquelas que elas podem atender pessoalmente.
- prover aconselhamento, intercessão e ajuda específica para os diversos problemas das mulheres como filhos, dependência química na família, doenças etc

II - ATIVIDADES

  • Coordenação e Agendamento de Visitas: Montar grupos de visitação para contatar as mulheres que se decidem e as que são alcançadas pela ação social da igreja;
  • Cultos especiais, Congressos e Retiros Espirituais: com temas diversificados para reflexão com as mulheres. Deverão ser encontros temáticos de interesse das mulheres como: Realização pessoal, Minha família para Cristo, a mulher e o casamento, a mulher e sua profissão, saúde da mulher, segurança da mulher; etc...
  •  Comunhão nos lares e evangelização: uma vez por mês. Cultos realizados em domicílios cedidos por uma das mulheres do grupo que objetiva convidar parentes e amigas para um momento de comunhão e compartilhamento da Palavra;
  • Campanhas de oração – Realizadas periodicamente, com ênfase nas necessidades das mulheres e suas famílias.
  • Organização do Chá das Mulheres; Montar equipes para execução do chá como buffet, decoração, desfile, programação, louvor, brindes, lembrancinhas, convites, finanças, etc
  • Organização do Acampamento de Mulheres: Montar equipes de execução para organização estrutural do acampamento e programação;
  • Reunião mensal com os grupos de visitação para avaliação, oração, planejamento de visitas e estudos nas áreas de libertação,encorajamento e aconselhamento.
  • Estudos bíblicos semanais no templo ou casas – realizar estudos bíblicos semanais
  • Ações denominacionais: montar equipe para atender os diversos pedidos denominacionais na área cooperativa, ação social e missões.
  •  Aconselhamento e ajuda - Formar um grupo de aconselhamento e intercessão, com a ajuda da pastoral da igreja, que possa ajudar as mulheres e orientá-las em seus problemas específicos.
( Ver também MINISTÉRIO DE MULHRES - OUTRAS SUGESTÕES DE PROJETO )

(Pra. Zenilda Reggiani Cintra, http://caminhosdamulherdedeus.blogspot.com/)

32 comentários:

  1. Gostei, quero ficar sempre visitando esse blog, vai ajudar muito nas obras da Igreja da qual faço parte.
    Gisseli Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de receber mensagens em meu e-mail.Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Amada pra Zenilda, neste ano em setembro no dia 21/09/2013estaremos realizamdo o nosso II congresso nosso mulheres com o tema:Mulheres nos braços do PAI e gostariamos de ter a honra de tela como uma de nossas preleitoras caso a senhora tenha uma vaga em sua agenda caso queira me conhecer melhor visite meu blog o end.é;giselegiseledaiassilva.blgspot.com palavras que geram vidas é um ministério interdenominacionl gerado p/levar a palavra de DEUS a todos através de testemunhos reais de milagres realizados pelo senhor JESUS aguardo sua resposta um forte abraço que DEUS lhe abençoe e a toda sua família!

      Excluir
    2. Olá Gisele
      A respeito do Congresso,escreva-me no email zenildacintra@uol.com.br
      Bjs e Deus te abençoe.

      Excluir
  4. ola irmã amada,
    me chamo Luana sou de Machado no interior de Minas Gerais, amei seu blog, eu e minha mãe estamos começando um grupo de mulheres na igreja com o nome Dorcas. seu blog me ajudou muito.

    que Deus ilumine esse seu trabalho Parabens...

    ResponderExcluir
  5. pastora desejo iniciar um trabalho com as mulheres de minha célula e no futuro montar um projeto para as mulheres da igreja acredito que seja o meu chamado ,já estou orando a respeito mas gostaria de sua ajuda se possível fornecer um passo a passo para servir de orientação .estou amando o seu blog.aguardo resposta e ajuda em oração.

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS PELA PÁGINA, ENTREI POR ACASO, MAIS FUI MUITO FELIZ NESTE ACASO, FUI GRANDEMENTE EDIFICADA. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS MULHERES DE DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Paz Pra, amei seu blog e seu histórico de vida e serviço a Deus, meu esposo e eu estamos iniciando um ministério novo . gostaria de dicas pra começar um projeto vou as mulheres, é o um poço difícil porque a maioria trabalha, inclusive eu sou professora na Educação infantil. Mas confiando no Senhor, tudo asi acontecer do jeito Dele. Morei no Equador e Colômbia comó missionáriae plantação de igrejas.agora depois de agora7 anos no Brasil Deus nos entrega este ministério. Agradeço a atenção. Ganhaste uma admiradora.

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite.
    Meu nome é Marina.
    Preciso de uma peça teatral pois estou a frente de um ministério de mulheres onde preciso incentivar as mulheres ( obreiras ) da minha igreja onde percebo que são poucas que querem contribuir com este ministério,onde através da mensagem do teatro elas venham perceber e entender que a obra pertence somente a DEUS onde as mesmas foram chamadas para está contribuindo e principalmente amando as almas uma vez que são obreiras na igreja.Por favor preciso que me ajudem.
    Obrigado.Meu email para contato marinacazaes@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bom!! Dicas maravilhosas, que Deus possa abençoar mais e mais dando inspiração para outras mulheres que estão envolvidas na obra, mais específico, no ministério feminino.

    ResponderExcluir
  10. gostei muito do blog quero receberdicas de como trabalhar na igreja no grupo de mulheres.

    ResponderExcluir
  11. Amei essas instruções porque trabalho com ministério femenino da minha igreja

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de receber dicas e quando tiver congressos estar participando. Achei muito proveitosa as instruções.

    ResponderExcluir
  13. Olá Boa tarde.
    Gostaria de receber ideias para trabalhar com mulheres para esse ano de 2019.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de receber como começar um trabalho em uma Congregação pequena, onde as mulheres são desanimadas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de receber ideia de programação de culto para senhoras.

    ResponderExcluir
  16. Olá gostaria de idéia para iniciar um trabalho com as irmãs da minha igreja. O trabalho está quase falido e estão desanimadas.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo trabalho!!!! Deus abençoe a cada dia! Dicas muito boas.

    ResponderExcluir
  18. Pesquisando sobre trabalho com mulheres encontrei vc, e achei muito edificante amo esse tipo de trabalho só não tenho muitaa experiência, mas procuro sempre algo novo e edificante.
    Gostaria de algo para poder trabalhar com aquelas mulheres que disponibilizam pouco tempo, por conta de trabalho, faculdade etc.

    ResponderExcluir
  19. Amei demais ...Poderia me mandar algumas idéias de como organizar um dia de desfile para as mulheres se sentirem mais valorizadas e bonitas.
    Deus abençoe vcs grandemente

    ResponderExcluir
  20. Parabens gostei muito de tds os trabalhos

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, gosto de receber ideias para meu planejamento anual desse ano de 2021 . Sou do ministério da mulher

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde meu nome é Jorget Raposo.
    Amei seu blog muito edificante.
    Moro em Ananindeua Pá.
    Deus abençoe seu Ministério.

    ResponderExcluir
  23. Graça e paz gostei muito si seu blog estou iniciando o ministério de mulheres e gostaria de receber idéias para culto semanal de mulheres para não ficar repetitivo

    ResponderExcluir
  24. a paz do Senhor, sou Coordenadora de mulheres de uma cidade do Maranhão, quero sempre inovar conhecimento e gostei muito desse projeto, conto com mais ajuda, sempre fazendo o melhor para o nosso DEUS

    ResponderExcluir