quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

BUSCA

“Volve-te, pois, para a oração de teu servo, e para a sua súplica, ó SENHOR meu
Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo hoje faz diante de ti” (I Reis 8:28).

A palavra “clamor” neste verso pode ser traduzida por implorar. Entre alguns significados de implorar está 1) pedir com lágrimas ou em tom de súplica chorosa;    2) pedir humildemente a ajuda de; 3) solicitar com insistência.
O desejo intenso de que Deus abençoasse aquela nova etapa da vida do povo, com a construção do templo, fazia com que Salomão se dirigisse ao Senhor todo poderoso com lágrimas, em humildade e insistentemente, traduzindo os sentimentos do seu coração que anelava profundamente pela resposta de Deus.
Na Bíblia,  temos vários exemplos de pessoas que clamaram, entre eles o de Ana, I Sm 1.11-17; e o cego de Jericó, em Mc 10.47-52. Nenhum dos dois se deixou intimidar pelas forças das circunstâncias. Ana, mesmo sendo mal interpretada por Eli, não se ofendeu, mas se entregou totalmente ao seu pedido crendo que seria ouvida. O cego não se deixou intimidar pela multidão, pelo contrário, ele clamava cada vez mais alto, tendo fé que seria ouvido. O resultado é que ambos foram ouvidos. Ana teve o filho desejado e o cego Bartimeu a cura para os seus olhos.
Quanto é que você deseja realmente ser abençoado? A sua oração é rotineira e displicente ou você realmente busca com intensidade de alma, com clamor, o que você deseja de Deus?


Publicado em O Jornal Batista, 15nov2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário