segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SÓ PODE SER DEUS

Ando esses dias envolvida com tudo o que diz respeito ao casamento da minha filha.  Linda, como só os olhos de uma mãe podem ver, Fernandinha experimenta todas as emoções deste momento,  que também são vividas por mim, em parte, e digeridas, algumas com certa dificuldade, diante da presença do Senhor.

Lógico que, como todas as mães às quais me sinto unida nesta hora, recordo-me dos momentos significativos que tive com ela até aqui, a começar de sua gestação, durante a qual andava com muita alegria nas ruas de Pirassununga, SP, onde tivemos o  nosso primeiro ministério. Foi lá que comecei a interceder por sua vida e a imaginar o que seria o seu futuro e a suplicar a Deus que a sua bênção a acompanhasse.

Fernanda e Vitor no dia 14 de setembro de 2012

Ela cresceu, estudou, enfrentou suas próprias dificuldades para amadurecer, formou-se e, paralelamente, habilitou-se, também, para louvar a Deus por meio da dança com cursos próprios na área. Que alegria é para nós, os seus pais, vê-la adorar ao Senhor com o seu corpo, usado para glória de Deus!

Uma das minhas grandes alegrias foi quando ela e seu noivo, o Vitor, colocaram em seu convite de casamento o mesmo versículo que eu e o Fernando, seu pai, usamos no nosso há quase 25 anos atrás: “E lhes darei um mesmo coração,  e um só caminho, para que me temam todos os dias para seu bem e bem de seus filhos, depois deles”(Jeremias 32.39).

Pra. Zenilda na mensagem aos noivos

Com todos os problemas naturais de um casamento, e os sobrenaturais, Deus tem nos sustentado com a sua graça e seu amor. Embora muitos usem o versículo quase como um talismã, sempre foi para nós um compromisso e uma promessa. O compromisso é o de sempre buscarmos ao Senhor e a promessa de que, fazendo isso, ele nos daria companheirismo, objetivos comuns, abençoaria o nosso lar com a sua presença e também nossas vidas como casal e a nossa descendência.  Que maravilhosa essa graça de Deus sobre nós!

Ver a mesma fé brotando no coração dos nossos filhos nos traz muita alegria e certeza de que Deus os abençoará e, em certa medida, sopra um novo fôlego para as etapas futuras que virão em nossos próprios casamentos, renovando os nossos compromissos e as promessas de Deus.

Expressando o amor de seus corações, minha filha e seu noivo têm usado algumas vezes um trecho de um poema de Myrtes Mathias, que o Fernando declamou em nosso casamento.  “Só pode ser Deus/ que a esta altura do caminho/deu-me você, inteirinho,/só para amar e querer  bem/Tão na medida exata/ que no meu abraço/ não sobra espaço para mais ninguém”. Que assim seja!
(Pra. Zenilda Reggiani Cintra, publicado em O Jornal Batista, 23setembro2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário