quarta-feira, 22 de maio de 2013

MINISTÉRIO DE MULHERES - OUTRAS SUGESTÕES DE PROJETO


Retiro de Mulheres Igreja Batista Esperança, Taguatinga, DF.
Visão: Levar cada mulher a aperfeiçoar-se espiritual, física, profissional, social e emocionalmente, a estar envolvida em um grupo de pastoreio mútuo, a capacitar-se para o serviço voluntário na igreja de acordo com os seus dons e a interessar-se e agir em favor de outras mulheres que sofrem.
 
Missão: Alcançar as mulheres de todas as idades com um ministério relevante, que atenda as suas necessidades pessoais dentro da compreensão dos propósitos de Deus.

A ideia é ter um Ministério de Mulheres e, na composição dele, ter os diversos projetos mencionados aqui ou outros, logicamente dependendo do tamanho da igreja. 

Mulheres Cristãs em Ação (ou outra organização denominacional dependendo da filiação da igreja) - Ligada à União Feminina Missionária Batista do Brasil, a MCA tem como ênfase maior a contribuição para a obra missionária local, nacional e mundial. Essa ênfase envolve sustento, promoção e formação do coração missionário e, acima de tudo, intercessão. Visitas a bebês, enfermos, idosos e instituições solidárias são expressões de serviço. Como organizações- filhas, as Jovens Cristãs em Ação, Mensageiras do Rei e Amigos de Missões estão inseridas de modo muito participativo nesse propósito (A UFMBB tem um material muito bom para trabalho com mulheres).
 
Projeto Mulher de Pastoreio Mútuo- Crendo que é possível viver com qualidade de vida divina em todas as dimensões do ser mulher, voluntárias da Igreja unem-se numa caminhada intencional com ações que visam o pastoreio mútuo. Cultos periódicos e grupos de pastoreio.
 
Mães Intercessoras: Ninguém Ora Como uma Mãe – ligado a alguma organização indenominacional ou não, o grupo é formado por mães intercessoras, biológicas, adotivas ou espirituais comprometidas a orar diariamente por seus filhos e pela nova geração tanto da igreja quanto da comunidade e pelos jovens.
Deve haver também oração pelas crianças,juniores, adolescentes e jovens ao redor do mundo.
 
Pastoras, Esposas de Pastor e Ministras e Esposas de Ministros – reúnem-se periodicamente para orar pela igreja, pelo ministério pastoral, suas famílias e desenvolver os laços de companheirismo e amizade.
 
Congressos, Retiros, Chás, Acampamentos e outros eventos de Mulheres - Um tempo especial para cada mulher se distanciar das atividades do dia-a-dia, renovar a mente e o espírito, um tempo de compartilhar experiências, de fazer novas amizades, de se divertir, de aprender e, acima de tudo, ter comunhão com Deus, Esse grupo será responsável por Congressos, Retiros, Chás, Acampamentos, Atividades para datas especiais como Consciência Rosa (outubro), Dia Internacional da Mulher e etc.  
 
Grupos de Apoio – Mães de Primeira Viagem, Depressão, Apoio à Dependentes Químicas, Violência Doméstica, etc.
 
Mulheres Jovens Casadas -  Para mulheres  com até 10 anos de casamento e 35 anos,visando tratar de assuntos pertinentes a esta fase para crescimento espiritual,  comunhão e pastoreio mútuo.

(As idéias foram compiladas de diversos ministérios de amigas e de experiências pessoais em igrejas. Ver também  MINISTÉRIO DE MULHERES - PROJETO)
 

16 comentários:

  1. Sou Cláudia,
    pastora no ministério Apostólico Vida no Espírito, aqui em Jaguaquara-Ba. Amei esse blog. Teve muita importância para mim, pois estamos formando uma equipe de mulheres e as dicas desse blog me ajudou muito. Que Deus continue usando a Pra. Zenilda e toda a sua equipe. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sou Simone,
    Diaconisa no Ministerio Batista Maranata Renovo, em Manaus,constantimente visito esse blog que tem sido muitos util no meu trabalho com as mulheres, pois sou líder desse departamento, pois para mim tem sido um desafio,de levar mulheres a uma maturidade espiritual..Muitos obrigada, que Deus continue usando sua vida Pra. Zenilda..
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Onde encontro esse grupo de apoio aos depressivos?

    ResponderExcluir
  4. Pela primeira vez fui nomeada líder de mulheres da minha igreja batista, apavorada.... Mais confiando na direção do espírito santo de Deus, obrigada Deus por ter conduzidos esse blog até aqui, obrigada irmãs.a graça e paz a todas.

    ResponderExcluir
  5. A paz, Vou fazer um acampadentro com as senhoras da minha igreja e gostaria de sugestões é a primeira vez que irei fazer esse evento na igreja.Abçs e obrigada

    ResponderExcluir
  6. Preciso de ideias para nome de um evento com as mulheres da minha igreja . Como posso chamar esse encontro ? Não se trata de chá ou de congresso.

    ResponderExcluir
  7. Sou líder de várias mulheres gostaria de ideias para o nosso congresso mulheres virtuosa que acontece todo ano e gostaria de aprender mais.

    ResponderExcluir
  8. Queria um nome para começar um trabalho de mulheres

    ResponderExcluir
  9. Foi muito bom pega estas dicas amei

    ResponderExcluir
  10. Acabei de pegar um grupo de mulheres pra trabalhar e confesso que estou aflita ,gostaria de receber sugestões de como trabalhar.

    ResponderExcluir
  11. Eu foi consagrada pra como líder de mulheres e gostaria muito de saber como trabalhar pra envolver todas as mulheres do ministério.

    ResponderExcluir

  12. Amadas irmãs que já trabalham no ministério de mulheres, preciso muito da ajuda de vcs, pois fui levantada para liderança da Rede de mulheres da minha Igreja , somos em três líderes para um grupo de 94 mulheres ,estou precisando de ajuda em orientações e como começar essa grande obra em minha igreja, as irmãs que puderem me ajudar deixo meu email para contato delaineprocopio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Ana Lúcia sou pastora no ministério Assembleia de Deus de Laguna SC gostei muito de suas dicas para chás evangelísticos. Também sou idealizadora do curso Ser ...A Essência da mulher

    ResponderExcluir