segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O OLHAR DO PAI (DIA DOS PAIS) - JOGRAL

Autoria: Pra. Zenilda Reggiani Cintra

Hoje é um dia muito especial dedicado aos pais. Pais que marcam a vida dos filhos quando os olham como grandes presentes recebidos de Deus

Há o olhar do pai que se alegra quando sabe que a mulher amada espera um bebê que ele já imagina lindo e a cara do pai ou a princesinha dos seus sonhos.
 Pai cujo olhar se enternece ao ouvir a palavra papai pela primeira vez e com os passinhos vacilantes do filho que caminha ao seu encontro.
Pai de olhar cansado que leva seu pequenino sonolento todos os dias ao colégio, atrapalhado com mochila, lancheira e casaco.
Pai que enche os olhos de lágrimas ao ouvir sua linda criança cantando pela primeira vez em sua homenagem no coralzinho que ele jamais viu igual.
Pai que olha seus pequenos e fala do amor de Deus; que pode orar enquanto o coraçãozinho confiante entrega a sua vida a Jesus e que toca a cabeça dos filhos enquanto dormem, suplicando a bênção de Deus em oração.
Posso também ver a expressão triste do pai que perde seu emprego e teme pelo futuro de seus amados;
Pai que vê o futuro com confiança e  caminha quilômetros ou anda de transporte público para economizar um pouco e ampliar a casa, pequena para a família que cresceu.
Pai com olhar de bondade que busca seus filhos tarde da noite ou que se levanta de madrugada para levá-los ao colégio ou trabalho.
Pai que olha com misericórdia o filho envolvido com vícios e más companhias e que o busca em meio à maldade humana e à violência da terra. Que olha para o Pai do Céu e suplica por transformação e restauração e se alegra ao constatar a volta do filho amado.
Posso também pensar no olhar do pai que se emociona com um beijo, um abraço, um telefonema, um e-mail ou a imagem e voz do filho distante, benefícios da tecnologia.
Pai que olha vitoriosamente para o filho que recebe o seu diploma, que consegue o trabalho dos sonhos ou que constitui sua família, bênção para o justo que pode embalar os filhos dos seus filhos.
No rosto de cada pai, aos poucos, as linhas se definem mais, os cabelos se tornam gradativamente brancos e escassos, o corpo perde as suas forças e a voz às vezes é vacilante.
E em meio a vida que se vai, o olhar brilha, cheio de amor, cada vez que contempla o rosto do filho ou da filha amada - o olhar do meu pai!

domingo, 4 de agosto de 2013

O PAI QUE EU QUERIA - Homenagem


(autor desconhecido – adaptado)

1 - Papai do Céu

2 - Como é que você sabia

3 - Que de todos os pais do mundo,

4 - Era este que eu queria?
 
 
5 - Que trabalha com amor

6 - Pra poder me agasalhar

7-  E se esforça o tempo todo

8 – Pra me amar e educar.
 
 
9 -  Eu me sinto tão feliz

10 - Pelo pai que você me deu

11 - Que bom se todas as crianças

12- Tivessem um pai como meu!


Veja também DEUS FEZ OS PAIS